Cuidados com as sobrancelhas!

0
549

image

Como dizia o escritor Edgar Allan Poe “Os olhos são as janelas para a alma”. Independente do humor, os olhos refletem a nossa expressão mais forte e marcante. Porém, ele não está sozinho nesta função.  Um outro detalhe que caracteriza ainda mais nossa personalidade são as sobrancelhas. Um indomável amontoado de pêlos que possuem diversas funções para a saúde dos nossos olhos.

image

Assim como os cílios, elas impedem que as sujeiras, maquiagem ou produtos caiam sobre os olhos provocando irritações e alergias. A sobrancelha também é um termômetro importante para o tempo da moda. Nos anos 1980, por exemplo, se usava bem cheia e desarrumada. Na década seguinte, a moda era fininha e arrumada. A tendência agora é usá-la cheia e bem desenhada.

image

Existem profissionais chamados  “Designer de Sobrancelhas” que se especializam na técnica para deixar o olhar da cliente harmonioso. A depilação pode ser feita com pinça, linha ou cera. O desenho é de acordo com a quantidade de pêlos e formato dos olhos. Utilizam pincéis, tesoura e até navalha para atingir a perfeição.

Uma regrinha Importante é ficar atenta às fases de crescimento dos pêlos e respeitá-las. Quem tem pouco ou com falhas, é necessário intervalos de 15 à 20 dias para repetir o desenho. Para as privilegiadas com sobrancelhas grossas e crescimento acelerado, a depilação 1x por semana é o período certo para arrumá-las.

Os “Designers de sobrancelhas” utilizam um truque bem bacana para a finalização: a aplicação da Henna. É uma tintura que fixa no pêlo na pele e tem uma grande variedade de tons que, combinados pode chegar ao tom do seu fio. O tempo de duração da Henna é no maximo 7 dias. Vale lembrar que como qualquer outra tintura é necessário fazer um teste alérgico antes da aplicação final.

image

Existe também a “Maquiagem Definitiva” que funciona como uma tatuagem, ela é uma alternativa para quem sofre com as falhas.

Uma dica para quem quiser acelerar o crescimento dos fios, é usar todos os dias uma escova de dentes bem macia para pentear os fios por pelo menos por 2 minutinhos.

Gostaram das dicas?

Por Mirina Bedim

Fotos: divulgação