Cuidado com os pés

0
527


Vocês sabiam que nos nossos pés temos diversos pontos que se referem ao resto do nosso corpo? São chamados de pontos reflexos. Por meio de estímulos nestes exatos pontos podemos tratar a ansiedade, problemas intestinais ou até mesmo uma simples dor de cabeça.

Esses estímulos são chamados de Reflexologia*. E na matéria de hoje vamos ensinar como se auto aplicar esta técnica na sua forma simples, para relaxar.  Antes de tudo, escolha um lugar tranquilo no qual você se sinta à vontade. Em uma bacia coloque água quente. Se tiver sais de banho ou óleos essenciais acrescente na água, se não, pode ser sal grosso, ele ajuda a ativar a circulação.

Deixe os pés repousando na água por 15 minutos. Lentamente, faça movimentos circulares, em seguida seque os pés. Vamos iniciar o relaxamento. Apoie cada um dos pés em uma bolinha de tênis e faça pressões por todo o pé contra o chão. Depois deslize-os para frente e para trás. Faça a sequência por alguns minutos. Escolha seu hidratante preferido e use as mãos para sentir seus pés. Alongue os dedos, faça movimentos circulares, com os dedões das mãos massageando por toda a planta. Foque nas regiões mas tensas e doloridas. Para finalizar use uma meia de algodão ou papel filme para que o hidratante aplicado não evapore e sua pele absorva tudo.

É indicado fazer pelo menos 1x por semana esse ritual de relaxamento, assim você estará prevenindo doenças como o stress, depressão e problemas vasculares. Ótimo também para quem sofre de insônia.

Preparar um chá e acender um incenso no local onde realizar a massagem também auxilia no processo de relaxamento.

Sobre a reflexologia:

*A Reflexologia dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio.

Mais infos acesse: http://bit.ly/1xTf6sx

Por Mirina Bedim

Fotos: divulgação