Como combater os efeitos do clima seco?

0
501

 

A estação mais fria do ano nos surpreendeu com temperaturas quentes e um clima super seco. Reflexos que observamos na qualidade do ar, na necessidade de racionamento da água e também no nosso corpo.

image

Por isso, é importante dobrar o cuidado com a pele e os cabelos. Começando de dentro para fora, uma dica crucial é tomar pelo menos 2 litros de água todos os dias, ingerir frutas e alimentos leves para a digestão. A melancia, por exemplo, é uma excelente opção. Ela possui mais de 90% do seu peso em água.

image

Outra dica é abusar dos  cremes após o banho. Hoje, no mercado de cosméticos, existem produtos específicos para cada tipo de pele. Por exemplo,  quem possui pele oleosa, sempre tem o receio de usar cremes no rosto com medo de aumentar a oleosidade. A dica para evitar aquele “brilho” é antes de hidratá-la, usar um sabonete próprio para peles oleosas, enxaguar com água fria e secar bem. Após a lavagem, é importante a tonificação: umedeça as mãos, aplique um tônico também específico para o tipo de pele. Ele vai ajudar a fechar os poros devolvendo o Ph natural da pele sem aquela oleosidade excessiva. Agora a pele está pronta para hidratar sem medo! Para finalizar a hidratação, é importante adicionar um filtro solar “oil free”, encontrado também nas composições de base para deixar a pele sem imperfeições.

image

Já para o corpo, a dica para as pessoas que estão na correria do dia a dia é abusar de óleos pós banho: desligue o chuveiro (vamos lembrar da consciência ambiental), aplique o óleo no corpo ainda molhado, massageie bem. Enquanto o óleo está agindo na pele, escolha uma máscara reparadora para os cabelos, aplique massageando do comprimento às pontas. Após alguns minutos, enxágue para tirar o excesso do óleo e a máscara. E pronto, hidratada e perfumada!

image

Quando o tempo estiver muito curto, aposte nos cremes sem enxágue. Além de finalizarem a hidratação, a maioria também contém filtro solar, perfeito para usar no final de semana antes e após aquela sessão de surf, ou qualquer atividade ao ar livre. Aproveite esse clima de verão antecipado sem descuidar do nosso templo. E não se esqueça das mãos! Elas ficam expostas o dia todo ao sol e à poluição! Use filtro solar com hidratante.

image

Sua saúde agradece!

Por Mirina Bedim

Fotos: Divulgação