Bem vindas à barca da Bruna Queiroz

0
601

 

image

 

 

 

 

 

 

 

 

“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Charles Chaplin.

Sabe aquela vontade que vem acompanhada de um suspiro, e da frase “ se eu pudesse…” ? Algumas pessoas não conhecem. São indivíduos que não se satisfazem pela vontade, vão atrás da sensação. A Bruna Queiroz é assim, e junto com ela, grupos de meninas exploram essa vivência em surf trips memoráveis, afinal a primeira surf trip ninguém esquece.

image

A “Barca da Bruna Queiroz” – BBQ – Only Girls, surgiu da experiência de vida dessa surfista profissional natural de São Paulo.  Hoje, o projeto conta com 10 surf trips na bagagem, e três destinos Costa Rica, Nicarágua e Jamaica.

Confira a nossa conversa exclusiva com a Bruna. O papo girou desde a criação do BBQ, como participar, o crescimento do surf feminino e muito mais!

image

IG: Bru, como surgiu o BBQ-Only Girls?

BQ: Em Abril de 2012,
fiz uma viagem para Nicarágua junto com uma amiga para gravarmos imagens do programa dela. De lá segui para Costa Rica. A viagem foi incrível, com altas
ondas.  Quando voltei para o Brasil, recebi muitas mensagens nas redes sociais de meninas do país
todo pedindo informações dos lugares que visitei, dicas e até mesmo querendo ir comigo em algumas viagens. Conversei com um amigo que entende do assunto e surgiu a ideia de montar grupos de meninas que me acompanhassem em surftrips internacionais.  Além da experiência que adquiri dedicando anos da minha vida aos treinamentos de surf e competições; sou formada em Turismo e por quase dez anos, dei aulas de surf em Maresias. Esse projeto unia tudo o que eu vinha me dedicando nos últimos anos. Eu poderia passar esse conhecimento para frente e dividir bons momentos com outras meninas apaixonadas pelo surf. Parecia perfeito, mas exigia planejamento e preparação.image

O primeiro destino que me veio em mente foi a Costa Rica, pois eu tinha acabado de voltar de lá, conhecia bem o lugar e é perfeito para ir curtir uma surftrip entre meninas. Sol, água quente, boa comida, muita natureza, alto astral, ondas fáceis e opções de surf para todos os gostos. Montei um pacote em parceria com a agência de Turismo NIAS TOUR e com as
pousadas que eu havia conhecido. Consegui um kit para cada uma das meninas contendo biquini, leash, parafina, camiseta, boné, chaveiro e adesivos. Enviei os convites para algumas meninas pela internet, sem saber qual seria a reação da galera. Algumas eu conhecia, outras não.  Foi surpreendente! Superou qualquer expectativa que tivesse.  Quase todas as
meninas responderam dizendo que estavam honradas com o convite e que tinham interesse
em se juntar ao grupo para fazermos a surftrip.

Assim, montei o primeiro grupo da BBQ – Only Girls. BBQ (Barca da Bruna Queiroz). O destino foi a Costa Rica e nesse grupo já tivemos a participação de uma americana. A viagem foi demais! Cheia de aprendizados e me deu certeza de que estava no caminho certo.

imageDepois da primeira
BBQ – Only Girls, novas viagens aconteceram. Tive a presença de meninas de
vários lugares do Brasil, dos Estados Unidos e de Portugal.  Levei mais 5
grupos para a Costa, 3 grupos para Nicarágua e 1 grupo para Jamaica. Aprendo demais
com cada viagem e procuro aperfeiçoar sempre para conseguir proporcionar
“a trip dos sonhos” para todas as meninas que participam; e também oferecer uma estrutura cada vez melhor.

Tive a participaçãoimage de meninas que nunca haviam surfado antes, mas queriam aprender e viver a experiência de estar em uma surf trip. Para as mais iniciantes dou aulas de surf. E acompanho as mais experientes no outside com o auxilio que precisarem. Realizamos filmagens e fotos para analisarmos
juntas. Isso ajuda na correção dos erros e no desenvolvimento.

Este projeto é aberto para todas as meninas, de todos os níveis. Temos como objetivo a evolução do surf e muita diversão. É demais ver uma motivando a outra, incentivando e torcendo, isso acrescenta muito.

O sorriso e a satisfação das meninas é minha gratificação. E o melhor de tudo, é poder compartilhar a alegria que o surf nos traz e sentir que momentos como esses nos reenergizam.

IG: Bru, nos últimos anos, o interesse das mulheres para o surf vem crescendo constantemente, você percebe este crescimento nas viagens da BBQ?

imageBQ: Sim. Cada vez mais meninas me procuram porque amam o surf, mas dificilmente conseguem amigas para fazer uma surftrip. Então, nos grupos vão meninas que tem a mesma paixão e objetivo, e é lindo ver todas compartilhando a mesma alegria. Também já levei grupos de meninas que eram amigas e embarcaram com a BBQ – Only Girls em busca de evolução no surf, divertimento e novas experiências.

IG: Bru, o que é a Pura Vida para você?

BQ: Pura Vida é uma expressão usada na Costa Rica. A Pura Vida para mim é a melhor qualidade de vida. O descobrir a felicidade em pequenas coisas. Viver as boas energias, as mais puras. Entrar em sintonia com a natureza e sentir o espírito de liberdade.

Aproveitar o que a vida tem de melhor!

image

Girls, agora é só compartilhar com as amigas, preparar a mala e ir com a Bru na próxima viagem! Querem
ficar com mais água na boca? Olha só o vídeo da penúltima viagem: https://vimeo.com/129489899

Agradecimento
especial a linda Bruna Queiroz! Vida longa ao BBQ-Only girls!!

Quem quiser saber
mais sobre o BBQ acesse: http://bit.ly/1Uc82AZ

Apoiadores do
projeto: Santa Areia Biquinis, Calfin, Armamento Rebelde, Restaurante Terral,
Nias Tour.

Fotos: Lorena Montenegro – Moana Filmes e Arquivo pessoal