Atenção aos cabelos!

0
552

image

Quem pratica esportes regularmente está exposto à inúmeros efeitos que, não atrapalham a sua performance, mas prejudicam a saúde do seu cabelo. O suor, sal, cloro e até o rabo de cavalo são grandes inimigos do couro cabeludo.

image

A areia e o sal deixam os fios com um aspecto mais áspero e com pouco brilho. O cloro da piscina resseca e facilita a quebra dos fios. Para evitar tais efeitos, existem diversas formas de tratamento que ajudam o cabelo a manter a sua beleza natural.

image

Se o esporte é na água (mar ou piscina) experimente usar antes do treino um hidratante capilar com filtro solar, aplique desde a raíz até as pontas. Isso vai servir como uma proteção para os cabelos durante o treino. E lembre-se: após o treino enxágue bastante os cabelos e o couro cabeludo, em seguida lave duas vezes os fios com shampoo neutro sem sal. Também vale apostar em um específico para cabelos quebradiços.

image

image

O rabo de cavalo, dependendo da força com que os fios são esticados, pode resultar na quebra do cabelo. Para evitar esse efeito, aposte em elásticos revestidos de tecido. A boa e velha dica de cortar a meia calça e usar como prendedor ainda é a melhor opção. Outro detalhe importante é usar uma vez por semana um shampoo anti-resíduos e realizar 1 vez por mês uma bela hidratação nos fios. Escolha uma máscara que combine com o tipo do seu cabelo para não deixá-lo oleoso.

 image

E claro, comer bem é extremamente fundamental. Alguns alimentos essenciais são: leite, ovos, frutos do mar, peixe, cereais integrais e muitos vegetais, eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

Fotos: divulgação

Por Isadora Greiner