A poética de Wolfgang Bloch

0
585

image

Nascido em Guayaquil – Equador, o artista Wolfgang Bloch descobriu a magia do surf na costa litorânea de seu país. Esta magia prevaleceu em seu coração e se tornou fonte de inspiração para a sua arte.

image

Formado em Design na famosa Art Center College of Design, em Pasadena – California, seguiu a carreira de diretor de arte e ilustrador para marcas como Quiksilver, Billabong EUA, Indian Motorcycle e Jeep, entre outras.

image

Seu trabalho resulta de uma sublime mistura poética de materiais, tintas, romance e bom gosto. Foi em uma tentativa de retratar aquele cenário clássico de ondas perfeitas, coqueiros e pôr do sol, que se frustrou e cobriu tudo de tinta. Ali na tela, entre duas cores sólidas, sobrou apenas uma pequena onda – nela, resolveu dar mais atenção de modo que ela se destacasse. E foi assim que se deparou com o que se tornou a sua identidade.

image

Expôs pela primeira vez em um evento chamado ‘Locals Only’, na Surf Gallery, em Laguna, impressionando o público com suas obras. E lá, aos 40 anos de idade, foi onde tudo começou.

image

Conheça mais sobre a arte de Wolf no link: http://www.wolfgangbloch.com/

Fotos: reprodução/divulgação

Por Paula Sgarbi